quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Olímpiada de Língua Portuguesa 3ª edição

        A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Olimpíada) desenvolve ações com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição  participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF;Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM.
 Acompanhem!

Um comentário:

  1. A Olímpiada representa uma oportunidade que o estudante tem de mostrar que é capaz. É um desafio? Certamente que sim, um grande desafio, eu diria. Mas um desafio que dá ótimos retornos! A participação nesse certame é fundamental, não somente pela premiação, mas pela prática e pelo que isso irá representar futuramente para o aluno. O aprendizado acima de tudo. Aproveito a oportunidade para dizer a todos os meus alunos do 9º ano que estão participando do concurso que já podem se considerar vencedores, pois ultrapassaram barreiras desde o primeiro rascunho do trabalho, sempre sob minha "vigilância", sem refresco. Sei que muitos pensaram em desistir, pois talvez não haviam enxergado a dimensão de tudo isso. Fiquei entristecida na hora, mas não desanimei. A cada dia, um novo estímulo! Assim, foram em frente. E no que depender de mim, irão muito... muito mais longe!

    ResponderExcluir