quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Penélope - Dalton Trevisan

O texto conta a história de um casal de velhos que vive meio isolado; eles só saem de casa aos sábados para passear. a vida deles é um mistério; o que se conta é que alguns anos atrás os filhos morreram num desastre, e o casal se mudou para Curitiba.
Certo dia, ao voltarem do passeio, encontram uma carta sob a porta. Eles estranham, porque ninguém escreve para eles. Mas não jogam fora a carta. Na semana seguinte, nova carta embaixo da porta. O velho guarda junto com a primeira. O velho, desconfiado, passa a vigiar sua mulher, achando que ela lhe é infiel. Desconfia do leiteiro, do padeiro e até de um primo da mulher, que, segundo ela, morreu de tifo aos doze anos. Resolve comprar um revólver. A senhora se espanta com a atitude do marido. Mas este justifica dizendo que há muitos ladrões, é preciso se prevenir. Passam-se os dias, e o velho sempre a desconfiar da velha. Uma tarde, ele a encontra morta em sua cama, com o revólver sobre o corpo. Isto é o que ele diz à polícia: que foi suicídio. Mas na verdade o marido a mata por ciúmes. Mas nem assim as cartas deixam de chegar.
Por: Ádila e Caíque 

Um comentário:

  1. No início da leitura, achei alguns parágrafos complicados, mas depois fui lendo e vi que com o desenvolvimento da leitura podemos fazer uma ótima interpretação.
    Entendi que nós seres humanos temos um defeito que é sair falando das pessoas antes de saber de fato o que realmente se passa na vida de cada ser humano. Foi o que ocorreu no texto.
    bjs
    Ádila

    ResponderExcluir